WooPZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia para Sumos de elite~ !

3 participantes

Ir para baixo

Guia para Sumos de elite~ ! Empty Guia para Sumos de elite~ !

Mensagem  eliteSumo ~ Qui Nov 12, 2009 7:15 am

= = = = = = =
Índice
= = = = = = =
1-Introdução
2-Habilidades de Noviços
3-Sacerdotes
4-Builds e habilidades de Sacerdotes -- Equipamentos
5-High Priest
6- Bibliografia
= = = = = = = =

= = = = = = = = = = = = =
1- Introdução
= = = = = = = = = = = = =
As informações a seguir são visadas para a criação de um sacerdote Full Suporte, WoE e ME. Esse guia é baseado na minha experiência própria como um deles e em tudo que aprendi lendo outros guias e algumas FAQs sobre o assunto.

= = = = = = = = = = = = = = =
2- Habilidades de Um Noviço
= = = = = = = = = = = = = = =
Bom...as habilidades, lvl que é para telas e suas informações.

Curar - nv. 10
Restaura HP de jogadores e causa dano em mortos-vivos com a tecla SHIFT.

Observações: Maximize essa habilidade primeiro. Ela é seu instrumento para conseguir níveis, tanto sozinho quanto em grupo. Não quer pegá-la no nível 10? Delete todos os seus noviços/sacerdotes agora mesmo e volte a jogar Tíbia.

Proteção Divina - nv. 5
Aumenta defesa contra mortos-vivos e demônios. A habilidade vai até o nível 10, aumentando a defesa a uma taxa de 3 pontos por nível.

Observações: Pegue isso como um pré-requisito para Benção. Proteção Divina pode parecer útil, mas no fundo não ajuda tanto quanto parece. Existem habilidades mais úteis para se gastar pontos, pois o dano que Proteção Divina diminui é muito pouco para ser levado em conta.

Aumentar Agilidade - nv. 10
Aumenta a AGI do alvo e também sua velocidade de movimento.

Observações: Muito útil, deve ser maximizada sempre. Além de ser ótima para suporte, permite que você corra muito por muito por tempo. O que determina sua vida e sua morte é muitas vezes essa habilidade.

Benção - nv. 10
Aumenta FOR, DES, INT do alvo na razão de 1 ponto para cada nível da Bençâo.

Observações: Simples. Pegue isso no nível 10 ou volte pra Tibia.

Revelação - nv. 1
Revela inimigos escondidos e provoca dano sagrado neles.

Observações: Além de útil, é pré-requisito para teleporte. Bom para aqueles sussurros chatos e arruaceiros e mercenários espertinhos que gostem de usar esconderijo.

Teleporte - nv. 2
No primeiro nível, permite teleporte para uma área aleatória no mapa. No segundo nível, permite teleporte para o ponto de retorno.

Observações: Se desse para controlar o lugar do teleporte, seria perfeito. Mas é ela que vai salvar sua vida a maior parte do tempo. Indispensável para qualquer noviço/sacerdote. Preciso voltar a citar Tibia?

Portal - nv. 4
Permite que um portal para um lugar marcado seja gravado e aberto ao custo de uma gema azul. No último nível, o portal é para o ponto de retorno + 3 lugares marcados.

Observações: Passe livre pelo mundo. Essa habilidade poupa muito dinheiro com teleporte nas Kafras e é o melhor meio para chegar em GH, o lugar onde o exorcista pega a maior parte de seus níveis. Tenha sempre umas gemas azuis consigo...

Escudo Sagrado - nv. 1
Bloqueia ataques feitos à distância.

Observações: ATAQUE quer dizer FLECHAS e PEDRAS e TSS.Isso não funciona com, por exemplo, Trovão de Júpiter, como eu já vi uma noviça tentar bloquear com isso...

Diminuir Agilidade - nv. 1(para ME priest e FS)
Diminui AGI de oponentes e sua velocidade de movimento.

Observações: É útil para correr ou para controle de mobs. Nível 1 não faz muita diferença pois acaba rapidamente, mas já é uma ajuda. Se pretende ir WoE, recomendo nível 5, que tira uma boa quantidade de AGI do alvo e demora muito para sair. Um bom incômodo para seus oponentes.

Aqua Benedicta - nv. 1
Cria água benta a partir de uma garrafa vazia e de um pouco de água.

Observações: Só funciona em cima de um lago ou algo assim. Pré-requisito para uma das habilidades que ME necessita.

Angelus - nv. 0~2(para ME priest)5~10(para FS)
Aumenta defesa do grupo baseando-se na vitalidade de cada um.

Observações: Inútil para um exorcista. Exorcistas não fazem grupos em geral e tem a VIT baixa demais para justificar a utilização dessa habilidade. Pegue isso em nível 2 se quiser fazer um exorcista com a habilidade de sacerdote Kyrie Eleison, mas não recomendo isso.Para Full Suporte que possui uma vit alta ,Angelus 5 é recomendável,nível 2 para habilitar Kyrie Eleison.

= = = = = = = = = =
3- Sacerdotes
= = = = = = = = = =
Enfim, chegou a grande hora! Você foi até o job 50, tem todas as habilidades no lugar, fez seu teste na Catedral de Prontera e se tornou um SACERDOTE!

ME’s:
Você abre sua janela de habilidades e não vê quase nada de novo. Mas logo verá, e muito! Sua vida sacerdotal vai ser no começo bem chata, já que não irá pegar aquelas habilidades de suporte que parecem tão tentadoras no começo, mas é importante ressaltar: Sacerdotes ME NÃO SÃO SUPORTE. Foi falado sobre eles poderem servir de suporte, mas são suportes no pouco que lhes é permitido. Novamente, EXORCISTA NÃO É SUPORTE. Falando de um jeito bem tosco, um exorcista é um bruxo com curar, agilidade e benção no nv. 10. Mas as funções são totalmente diferentes e naturalmente, exorcistas são muito melhores para exterminar mortos e demônios. É necessário seguir uma build de atributos e habilidades muito específica pois exorcistas, se não forem feitos corretamente, ficam inúteis. Logo, cuidado com missclicks. Isso pode custar seu personagem.

Full Suporte:
Você ira possuir muitas habilidades de aumento de dano,redução de cast enfim,mais habilidades de Suporte que um Me Priest,com uma desvantagem,você sempre upara em grupos,ou solo(Gd de geffen e Prision),ME pode solar em alguns lugares exemplo: Nifflheim,Prision.Possui também priests full suport emp healer ,ou seja,possui uma build de Full Suporte com Destresa e Santuário.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
4-Atributos e Habilidades de Sacerdote
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Primeiro postarei as Habilidades e suas informações.

Aumentar Recuperação de SP
Aumenta a taxa de recuperação de SP enquanto o sacerdote estiver parado.

Observações: Inútil, mas requisito para ME e Ressuscitar. A taxa de recuperação de SP que Magnificat permite, não apenas parado, compensa totalmente essa habilidade. Pegue só até o nível 4.

Graça Divina
Retira alguns estados negativos do alvo, como petrificação, congelamento e atordoamento.

Observações: Muito útil para qualquer situação, essa habilidade também cega mortos -vivos e faz monstros agressivos mudarem de alvo e monstros não-agressivos pararem de atacar. É também requisito para ME e para Ressuscitar

Ressuscitar
Reanima jogadores desmaiados. Requer uma gema azul.

Observações: Acho que a habilidade fala por si mesma. Requisito para ME no nível 1.Para Full Suporte recomendável no nível 4(instant ress)

Lex Divina
Silencia o alvo impedindo o uso de habilidades.

Observações: Não é muito utilizável em PvM, mas em algumas situações pode ser bem útil. É uma habilidade mais voltada para PvP e WoE, quando usada em bruxos, caçadores e outros personagens com em geral baixa VIT costuma funcionar frequentemente. Requisito para ME no nível 5,para Lex Aeterna Também.

Lex Aeterna
Dobra o dano de um único ataque no alvo.

Observações: Uma ótima habilidade, único problema é o tempo que ela impede de usar habilidades, de cerca de 2 segundos inteiros. Mas pode ser o dano que ela aumenta que matará jogadores/monstros pentelhos rapidamente. Requisito para ME.

Esconjurar
Elimina mortos - vivos.

Observações: Depende muito de sorte. Não, não é da sorte dos atributos, é da sua sorte mesmo. A chance de funcionar é baixa e, tal como Lex Aeterna, impede o uso de habilidades por cerca de 2 segundos. É, no entanto, uma boa ferramenta para se ganhar alguns níveis, já que ela é para um alvo só e ME é para eliminação de muitos monstros juntos. Requisito para ME no nível 3.

Kyrie Eleison
Cria uma barreira em volta do personagem que bloqueia ataques físicos por uma quantidade limitada de dano.

Observações: É útil afinal,conta como se fosse HP extra para o alvo. Um sacerdote ME com essa habilidade, no entanto, não serve para WoE por não sobrarem pontos para santuário.Para Full Suportes é uma ótima skill, impede o dano durante um certo tempo,cerca de 30% do seu hp total,recomendável nível 10 para Full Suportes

Magnificat
Dobra a velocidade de recuperação de HP/SP do grupo.

Observações: Duração aumenta conforme o nível. Não há como não pegar essa habilidade, pegue-a no nível 3(Nível 5 para Full Suportes). É o suficiente para não precisar ficar refazendo o tempo todo, já que nesse nível já dura uma quantidade de tempo considerável, 1:30 minuto.

Impositio Manus
Aumenta ataque do alvo numa razão de +5 ATK/nível.

Observações: Essa habilidade só dura 1 minuto, e um exorcista não vai matar nada muito além de porings e fabres com seu poderoso cajado. Pegue-a somente como pré resquisito. Requisito para ME no nível 3, recomendável nível 5 para Full Suporte

Suffragium
Diminui tempo de conjuração de magias para terceiros.

Observações: É boa? É ótima! Pena que Exorcista não é suporte. Isso não É habilidade de Exorcista.Apenas para Full Suportes.

Aspersio
Encanta a arma do alvo com a propriedade sagrado. Tempo de duração aumenta conforme o nível de habilidade.

Observações: Ótima habilidade para WoE,arma sagrada = miss na Emperium,nível 3 para Full Suporte,nível 5 para Bss.Exorcistas não usam isso neles mesmos. Aliás, eles nem usam isso. Só quando há um grupo onde alguém vá bater em monstros que recebam dano extra de sagrado mas não recebam dano de ME. Requisito para ME no nível 4.

B. S. Sacramenti
Encanta a armadura com a propriedade Sagrada.Tempo de duração aumenta conforma o nível da habilidade.

Observações: Ótima habilidade para WoE também,um cavaleiro com Bss e marc mais Mdef equips é ótimo pra entrar em pré cast,-15% de redução de magias (não me lembro quanto é,acho que é isso =p).Não habilita nenhuma habilidade,nível 5 recomendado para quem quiser tela.

Santuário
Cria uma área onde todos são curados e mortos-vivos/demônios recebem dano sagrado. A cura aumenta conforme o nível da habilidade, de 100 em 100, até o nível 7, que atinge um máximo de 777 de cura por segundo. Requer uma gema azul.

Observações: Ótima habilidade se usada corretamente, e totalmente essencial se pretende ir para WoEs com um exorcista/emp healer. Exorcistas/emp healer são capazes de invocar santuários seguidamente com muita rapidez e manter castelos praticamente sozinhos até quando suas gemas durarem. Altamente recomendável pegá-la em nível 7. Requisito para ME no nível 3 e Escudo Mágico.

Escudo Mágico
Cria uma barreira em uma célula que bloqueia todos os ataques físicos que não sejam à distância. Requer uma gema azul.

Observações: Eu particularmente gosto muito dessa habilidade. Dentro do escudo é possível invocar Santuário / ME com segurança se souber o quanto o escudo suporta pelo tempo de conjuração de seu Santuário / ME. O único inconveniente é o gasto de gema. É importante notar que esse escudo bloqueia absolutamente qualquer ataque, incluindo MvPs... também é útil para WoE, para se proteger de cavaleiros que tentem interromper seus santuários. Requisito para ME no nível 1.

Magnus Exorcismus
Cria uma grande área em formato de cruz que provoca danos enormes em mortos-vivos e demônios. Requer uma gema azul.

Observações Magnus Exorcismus é, dentro dos tipos de monstros que atinge, a habilidade que provoca o maior dano em área de Ragnarok Online. Se você quer ser um exorcista, isso precisa ser maximizado de qualquer maneira. Provoca um dano sofrível nos primeiros níveis; só se torna interessante lá pelo nível 8. O tempo de conjuração, porém, é tão grande quanto o dano que causa. O tempo base é de 15 segundos, mas conforme se ganha níveis, vai ficando cada vez mais agradável usá-lo. No nível 10, provoca 5 ondas de 10 danos cada, danos esses baseados no MATK do sacerdote, totalizando 50x100% = 5000% do dano mágico.


Bom, agora podemos falar de builds conhecidas para habilidades...

Full Suporte:
Recuperação de SP 4
Graça Divina 1
Ressuscitar 4
Lex Divina 5
Lex Aeterna 1
Magnificat 5
Kyrie Eleison 10
Impositio Manus 5
Aspersio 3
Suffragium 3
Gloria 3
5 pontos em Angelus totalizando 10

Observação:Há variações de priest para priest quanto colocar aspercio e não colocar,coloquei a build mais conhecida.

ME Priest:

Esse é um dos tipos de priests que possui mais variação de build skill,vou postar as que conheço.

PvM Build

Recuperação de SP 4
Graça Divina 1
Ressuscitar 1
Lex Divina 5
Esconjurar 3
Lex Aeterna 1
Magnificat 3
Impositio Manus 3
Aspersio 4
Santuário 3
Escudo Mágico 10
Magnus Exorcismus 10

WoE Build

Recuperação de SP 4
Graça Divina 1
Ressuscitar 1
Lex Divina 5
Esconjurar 3
Lex Aeterna 1
Magnificat 3
Impositio Manus 3
Aspersio 4
Santuário 7
Escudo Mágico 7
Magnus Exorcismus 10

Observaçao: Considero a melhor de todas. Escudo mágico nv. 7 bloqueia muita coisa já e o santuário nv. 7 é ideal para curar insanamente um emperium em WoE. Também é ótima para PvM pois um bom exorcista cria utilidades para santuário que complementam o Escudo Mágico.

Full WoE priest:

Escudo Mágico 7
Santuário 7
Aspercio 5
Impositio Manus 3
B. S. Sacramenti 5
Gloria 3
Kyrie Eleison 4
Magnificat 5
Lex Aeterna 1
Lex Divina 5
Graça Divina 1
Suffragium 3

Observação:Há variações dessa build em cada um,uns preferem tirar o bss e colocar os pontos em Kyrie Eleison.

Emp Healer:

Santuário 7
Ressuscitar 4
Graça Divina 1
Recuperação de Sp 4
Gloria 3
Magnificat 3
Suffragium 3
Impositio Manus 5
Kyrie Eleison 10
Lex Divina 5
Lex Aeterna 1
5 pontos em angelus (10)
Agi Sown 1

B. S. Sacramenti Priest:

Lex Aeterna 1
Lex Divina 5
Impositio Manus 5
Graça Divina 1
Gloria 3
Kyrie Eleison 10
Magnificat 5
Suffragium 3
B. S. Sacramenti 5
Aspercio 5
5 pontos em Angelus (deixando ele nível 10)
Diminuir Agilidade 1

Agora Build de Stats para Cada um,e seus Respectivos Equipamentos

Full Suporte

PvM Set – Build

Build PvM para Full Suporte

Com Buffs (Bless e Agi Up)

For -> 1+15 = 16
Agi -> 1+18 = 19
Vit -> 91+9 = 100
Int -> 99+15 = 114 – 94+15 = 109
Des-> 30+14 = 45 (Varia de Acordo com a Build na parte de Inteligência,pode ser colocado em força tambem)
Sor -> 9+7 = 16

Equipamentos:
Cabeça- Topo ~ Chapéu de Monge
Cabeça- Meio ~ Mascara do Fantasma
Cabeça- Baixo ~ Mascara do Fantasma

Vestimenta ~ Manto Sagrado Com Peco Peco (+10% de Hp) ou Chon Chon de Aço(+2 de Def +10% de resistencia contra ataques da propriedade Vento)

Mão Direita ~ Bastão com 4 Fabres(+100 de Hp +1 de Vit) ou Bastão Arcano(+4 de Int e 15% a mais de Matk – Pegando Heal de 2268)

Mão Esquerda ~ Broquel com Thara/Guerreiro Orc/Pé Grande/Khalitzburg.

Calçados ~ Sapatos com Verit(+8% de Hp e Sp) ou Matyr(+10% de Hp,+1 de Agi) – Varia de Pessoa para Pessoa

Capa ~ Sobrepeliz com Raydric(+20% de resistência contra ataques do tipo neutro)

Acessório ~ 2 Anéis de Defesa(3 de def,3 de Mdef)

ME Priest:

Build Stats WoE:

For -> 1+15 = 16
Agi -> 1+18 = 19
Vit -> 41+5 = 46
Int -> 92+18 = 110
Des -> 93+27 = 120
Sor -> 11+7 = 18

Equipamentos:

-Topo ~ Chapéu Fedorento/Maçã de Guilherme Tell
Cabeça -Meio ~ Máscara do Fantasma
-Baixo ~ Máscara do Fantasma

Vestimenta ~ Manto de Seda Anti-Congelante (Cavalo-Marinho)/de Zéfir (Dokebi)
Mão Direita ~ Varia de acordo com a build de atributos
Mão Esquerda ~ Broquel de Prometeu (Sapo de Thara)
Capa ~ Capa Velha/Capuz ou Sobrepeliz com carta elemental/Sobrepeliz de Balder (Raydric)
Calçados ~ Sapatos Essenciais (Verit)/Sapatilha de Cristal
Acessório 1 ~ Rosário/Anel de Defesa/Luva Integral
Acessório 2 ~ Rosário/Anel de Defesa/Luva Integral

Observaçao: NUNCA, NUNCA ande por um castelo com uma Maçã de Guilherme Tell equipada. Equipe-a somente quando estiver na frente do Emperium que quer proteger. A razão para isso é simples: andar com uma maçã na cabeça é dizer para todos que você é no mínimo alguém com Santuário, e isso já é motivo para caírem matando. Capa Velha, Rosário e Anel de Defesa permite que um exorcista consiga se manter vivo contra bruxos, bem como um Capuz com uma carta elemental, como Poeira, Marte, Jakk ou Hode. Equipamentos de destreza só devem ser equipados já no Emperium. Caso tenha rosários integrais, eles são bastante úteis também, mas para um exorcista que só precisa de destreza em WoE na hora em que ninguém vai usar habilidades baseadas em MATK nele, acabo optando pelas luvas pois elas são mais destreza no final.

Equipamentos (que fecham destresa):
Cetro Expediente Bi (2x Drops) ~ +3 int, +2 des
2x Luva Integral (Zerom) ~ +4 des cada, total +8 des
Maçã de Guilherme Tell ~ +3 des

Full WoE Build:

For -> 5+15 = 20
Agi -> 1+18 = 19
Vit -> 81+9 = 90
Int -> 94+15 = 109
Des -> 56+14 = 70
Sor -> 9+14 = 23





Observação:Essa Build também pode ser usada em emp healer priest,o que muda são as habilidades que um emp healer tem com as que o Full Woe possui.

B. S. Sacramenti Build:

For -> 41+15 = 56
Agi -> 1+18 = 19
Vit -> 91+9 = 100
Int -> 94+15 = 109
Des-> 1+14 = 15
Sor -> 9+7 = 16

Observação:Muitos perguntam pra que força em priest.Eu respondo,força aumenta capacidade de carga ,ou seja,quando um priest entra em um pré-cast não pode se curar,pois há lamento de loki,o que impede de usar skills.Você poderá ficar vivo por mais tempo.

Equipamentos(PvM Set):
Cabeça- Topo ~ Chapéu de Monge
Cabeça- Meio ~ Mascara do Fantasma
Cabeça- Baixo ~ Mascara do Fantasma

Vestimenta ~ Manto Sagrado Com Peco Peco (+10% de Hp) ou Chon Chon de Aço(+2 de Def +10% de resistência contra ataques da propriedade Vento)

Mão Direita ~ Bastão com 4 Fabres(+100 de Hp +1 de Vit)

Mão Esquerda ~ Broquel com Thara/Guerreiro Orc/Pé Grande/Khalitzburg.

Calçados ~ Sapatos com Verit(+8% de Hp e Sp) ou Matyr(+10% de Hp,+1 de Agi) – Varia de Pessoa para Pessoa

Capa ~ Sobrepeliz com Raydric(+20% de resistência contra ataques do tipo neutro)

Acessório ~ 2 Anéis de Defesa(3 de def,3 de Mdef)

= = = = = = = = = = =
5- High Priest
= = = = = = = = = = =

Bom,tenho apenas uma build que é full woe

Stats -- Build 1:

For ->20+17 = 37
Agi ->1+20 = 21
Vit ->83+7 = 90(com fabre 94)
Int ->74+22 = 96
Des ->81+29 = 110
Sor ->1+9 = 10

Stats -- Build 2:

For ->18+17 = 35
Agi ->1+20 = 21
Vit ->89+11 = 100(com 4 fabres)
Int ->74+22 = 96
Des ->75+25(Com 2 Zerom)
Sor ->1+39

WoE Set(Equipamentos):

-Topo ~ Boina Alada
Cabeça -Meio ~ Máscara do Fantasma
-Baixo ~ Máscara do Fantasma

Vestimenta ~ Manto de Seda Anti-Congelante (Cavalo-Marinho)/de Zéfir (Dokebi)
Mão Direita ~ Bastão Sobrevivente (Fabre)
Mão Esquerda ~ Travessa de Orleans de Prometeu (Sapo de Thara)
Capa ~ Cachecol de Lã de Balder (Raydric)
Calçados ~ Sapatos da Maré de Bragi (Ferus Verde)
Acessório ~2x Luva de Orleans (Crocodilo)

Build Skill:

Escudo Mágico 7
Santuário 7
Aspercio 5
Impositio Manus 3
B. S. Sacramenti 5
Gloria 3
Kyrie Eleison 4
Magnificat 3
Lex Aeterna 1
Lex Divina 5
Graça Divina 1
Suffragium 3
Recuperaçao de Sp 5
Ress 1
Agi Down 1
Meditano 10
Assumptio 5


= = = = = = = = =
6- Bibliografia
= = = = = = = = =

Fórum da iRo e do RoEmpire
Guia de Exorcismo ~ by elite ~
Forum Live/bRO alien Cansei!
Guia para Sumos de elite~ ! 72554423
eliteSumo ~
eliteSumo ~

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 30
Localização : Belém - Pará.

http://Ragnaunion.net :D

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para Sumos de elite~ ! Empty Re: Guia para Sumos de elite~ !

Mensagem  Ownz Qui Nov 12, 2009 10:49 pm

Belo Topic Gostei , Para Encentivar nossos players
Ownz
Ownz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 30
Localização : Guaruja - SAMPA

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para Sumos de elite~ ! Empty Re: Guia para Sumos de elite~ !

Mensagem  Henry Qui Nov 12, 2009 10:58 pm

Realmente ficou mto bom o topic vo ufaze 1 d SinX quando preguiça passar xD
Henry
Henry
Admin

Mensagens : 114
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 33
Localização : São PAulo/SJC

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para Sumos de elite~ ! Empty Valeu.

Mensagem  eliteSumo ~ Sex Nov 13, 2009 8:16 pm

valeu ai, tipo é bom passar o que agente sabe.




Guia para Sumos de elite~ ! 72554423

Guia para Sumos de elite~ ! Woopzvj3ei3
eliteSumo ~
eliteSumo ~

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 30
Localização : Belém - Pará.

http://Ragnaunion.net :D

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para Sumos de elite~ ! Empty Re: Guia para Sumos de elite~ !

Mensagem  Henry Sex Nov 13, 2009 9:10 pm

isso msm veio ^^
Henry
Henry
Admin

Mensagens : 114
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 33
Localização : São PAulo/SJC

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para Sumos de elite~ ! Empty Re: Guia para Sumos de elite~ !

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos